segunda-feira, 23 de setembro de 2024

AMADO



“Senhor, se quisesse, poderia ordenar que fogo caísse do céu, assim como Elias fez, e destruísse todas essas pessoas perversas.” Jesus os repreendeu severamente, dizendo: “Vocês não percebem o que sai de seus corações quando dizem isso? Pois o Filho do Homem não veio para destruir a vida, mas para trazer vida à terra.” (Lucas 9:54–55)


Jesus veio à terra para salvar os homens, não para destruí-los. Em Sua misericórdia, Ele revelou o coração do Pai de uma forma que os discípulos não entenderam. O exemplo de Elias invocando fogo para destruir pessoas perversas contradizia a mensagem de misericórdia e compaixão de Jesus. Ele queria que eles demonstrassem o coração do Pai.


Como Seus filhos, somos chamados a abraçar a mensagem de misericórdia. Embora vejamos a decadência moral da sociedade, o pecado desenfreado e a falha em diferenciar entre o certo e o errado, não é nosso trabalho condenar. Somos chamados para trazer vida, exortar, edificar e encorajar. Os pecados mais vis e horrendos podem ser cometidos pelas mãos do próximo grande evangelista do mundo. O amor atrai os homens ao Pai — não a condenação. Qualquer um pode julgar, criticar e castigar. É preciso alguém disposto a amar como Jesus ama, para reavivar um coração endurecido.


Jesus, quero ver além do pecado e dentro do coração do pecador. Tu estendeste graça e misericórdia a mim mais vezes do que posso contar. Agora é a minha vez de fazer o mesmo. Dá-me sabedoria e ensina-me como liberar luz na escuridão de uma forma que enterneça até o coração mais duro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADO

“Senhor, se quisesse, poderia ordenar que fogo caísse do céu, assim como Elias fez, e destruísse todas essas pessoas perversas.” Jesus os re...