quinta-feira, 26 de setembro de 2024

FEBE

 "Recomendo-lhes a nossa irmã Febe, que está servindo na igreja de Cencreia, para que vocês a recebam no Senhor como convém aos santos e a ajudem em tudo o que de vocês vier a precisar; porque ela tem sido protetora de muitos, inclusive de mim" (Romanos 16:1-2).


No livro "A mulher orientada pelo Espírito de Deus", a autora Alice Mathews afirma que Febe foi, provavelmente, a responsável por levar a carta escrita por Paulo à igreja em Roma. Ela é descrita como uma serva da igreja em Cencreia, subúrbio de Corinto. Em algumas versões como a KJA (King James Atualizada) ela é chamada de diaconisa, o que demonstra que ela era uma mulher ativa no ministério. 


Em algumas versões no texto bíblico, Febe também é chamada de protetora. Paulo escreveu que Febe foi a protetora de muitos, inclusive dele mesmo. Em um tempo de muitas perseguições, Febe se levantou para servir e proteger seus irmãos em Cristo. Isso demonstra a importância dessa mulher para a igreja na época.


Paulo confiou em Febe para levar sua carta aos Romanos, ela provavelmente, enfrentou uma difícil viagem de navio e com certeza, protegeu aquele manuscrito como sua própria vida!


Nesta passagem, Paulo demonstra sua gratidão à irmã Febe e recomenda que a igreja em Roma a ajude no que precisar. Assim como Paulo confiou em Febe, Deus confia em você para levar a palavra do Evangelho.


Você é uma embaixadora do Reino de Deus! Uma mulher escolhida e separada para este tempo, para levar as boas novas. Assim como Febe e tantas outras mulheres que estudamos até aqui, que possamos ser instrumentos nas mãos do Senhor para propagar a mensagem da cruz, não apenas em palavras, mas principalmente, em atitudes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORARDES

 QUANDO ORARDES... “Quando orardes, não deveis ser como os hipócritas, que gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das ruas, para se...