domingo, 29 de setembro de 2024

JESUS

 DEVOCIONAL COM HERNANDES DIAS LOPES


A BACIA E A TOALHA


 Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois (Jo 13.7). 


Jesus é o Senhor e o Mestre, mas lavou os pés dos seus discípulos. Jesus não é apenas um senhor entre tantos; é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores. Não é apenas um mestre entre uma legião de sábios; é o Mestre por excelência, pela pureza do seu caráter, pela excelsitude de seus métodos e pela singularidade de seu conteúdo. Jesus é o Senhor que criou e governa o universo e o Mestre que nos revelou o próprio Deus. Ele é a verdade. Ele é a luz. Mas esse Senhor e Mestre não arrogou para si grandes coisas. Ao contrário, mesmo sendo Deus, fez-se homem; mesmo sendo Senhor, fez-se servo; mesmo sendo Santo, fez-se pecado. Esvaziou-se da sua glória, vestiu pele humana e humilhou-se até a morte, e morte de cruz. Quando os discípulos, no cenáculo, discutiam sobre quem deles era o maior no reino dos céus, Jesus levantou-se, cingiu-se com uma toalha, colocou água na bacia e lavou os pés dos discípulos. Depois, voltou à mesa e disse: Vós me chamais o Senhor e o Mestre e dizeis bem; porque eu o sou (v. 13). Jesus nos deu o exemplo de que a bacia e a toalha são os símbolos do seu reino. Quem quiser ser grande deve ser servo de todos. Aqueles que se humilham serão exaltados. Num mundo que valoriza tanto o poder e a força, Jesus nos ensina que a bacia e a toalha se constituem nas poderosas armas daqueles que são verdadeiramente grandes. ❤️✝️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRA

  Um dos maiores equívocos que cometemos é limitar a obra de Deus à nossa experiência. Julgamos que tudo quanto Deus quer e poder fazer em n...