quarta-feira, 25 de setembro de 2024

SIGNIFICADO

 


“Se você cuida ternamente desta criança em meu nome, você está cuidando ternamente de mim. E se vocês se importam comigo, estão honrando meu Pai que me enviou. Pois aquele que é o menos importante aos seus olhos é na verdade o mais importante de todos.” (Lucas 9:48)


Se realmente acreditássemos que nossa importância não é medida por nosso status social, títulos ou posições, mas pela maneira como nos importamos com os outros, isso nos inspiraria a viver com maior humildade. Quando o desejo de sermos reconhecidos pelo homem é nossa força motriz, estamos servindo a nós mesmos — perseguindo títulos e estatura em vez de buscar honrar o Pai, servindo aos outros em segredo.


O caráter de Jesus é formado dentro de nós quando não fazemos coisas para ganhar prestígio, porque nossos corações são movidos pela compaixão. Jesus não ostentou Seu status divino para ser admirado pelos homens. É bem o contrário — Ele se humilhou até o ponto da morte, honrando o Pai até o fim. À medida que seguimos Seu exemplo e fazemos as coisas certas pelos motivos certos, temos a atenção do Céu.


Jesus, eu quero viver uma vida de humildade e compaixão. Aquele que honra o Pai e imita-Te. Foste o maior servo de todos, cuidando daqueles que a sociedade não estimava muito. Crianças, mulheres, pobres, possuídos por demônios, pecadores e doentes eram todos tratados com respeito e dignidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AJUDA

 Um dos grandes desafios que muitos casais enfrentam é a questão financeira, e essa dificuldade pode levar ao fim de muitos relacionamentos....