segunda-feira, 23 de setembro de 2024

CRER

 DEUS NOS CONVIDA A CRER


Deus não nos convida a ver, mas a crer. Deus nos convida a ter fé. E, como Paulo diz “a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a Palavra de Cristo” (Rm 10:17).


Não há nada mais poderoso em nossas ações do que proclamarmos a Palavra do Senhor, na qual cremos. Ela gera fé e transforma o coração mais duro, a nação mais forte, o homem mais ímpio. Ela transformou a minha e a sua vida. Fará isso ainda com milhões, ou bilhões.


Para proclamarmos o convite de Deus é necessário primeiro experimentá-lo. A primeira missão da igreja, portanto, não é a proclamação, mas a fé. Não é viver, mas morrer. Não é sair, mas ser transformada. Somente ao sermos convidados a crer (e crendo), teremos uma mensagem a anunciar. Esta mensagem não é sobre a igreja ou a sociedade, mas sobre Deus, que constroi a igreja e transforma a sociedade.


À semelhança de Habacuque, nossa tendência é buscar com maior intensidade o livramento do sofrimento diário. E isto é natural. Deus, porém, vê além da linha do horizonte e promove um livramento eterno. Por vezes Ele usa o sofrimento temporário para que tenhamos nossa atenção voltada para Sua dependência e as coisas do Alto. Por um mistério da vida, os maiores aprendizados não ocorrem nas savanas tranquilas, mas nos desconfortáveis desertos.


Anos atrás assisti um vídeo que mostra a execução de 21 cristãos no Norte da África. Ao fundo, o vídeo deixa escapar, em meio às ameaças, as últimas palavras dos jovens dizendo... “Senhor Jesus”. Devemos certamente trabalhar, servir, cumprir a missão, proclamar a Palavra, lutar pela justiça e ajudar os oprimidos. Primeiramente, porém, precisamos crer.


#esperançanosofrimento #ronaldolidorio #setembroamarelo #devocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESCANSA

DESCANSA NO SENHOR E ESPERA NELE  Descansa no SENHOR e espera nele... (Sl 37.7a).  Temos mais dificuldade para descansar que para agir. Temo...