domingo, 22 de setembro de 2024

SOFRIMENTO

 DEUS O FORTALECE NO SOFRIMENTO

Parte 2


Ainda estamos pensando na carta de Paulo aos efésios, capítulo 6, quando somos ensinados: "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" (Ef. 6:10).  


Vimos que devemos nos fortalecer para não cair nas armadilhas do diabo e para resistir com fé e paz perante as provações da vida. Também para pregarmos o evangelho de Cristo com ousadia. 


O destaque de Paulo, além de apresentar os motivos para nos fortalecermos em Deus, é indicar como fazê-lo. Na teologia bíblica, se conciliarmos as cartas paulinas, encontraremos sete práticas cristãs que alimentam a nossa fé: Palavra, adoração, comunhão, oração, santidade, boas obras e evangelização. Essa é a trilha da espiritualidade onde somos fortalecidos no Senhor para permanecer, mesmo passando pelo sofrimento, com a fé inabalável. 

 

Leia e medite na Palavra de Deus. É ela que alimenta a sua fé e mostra o caminho. Encha seus dias com frequente adoração, o reconhecimento de quem Deus é e o que Ele faz. Faça isto de forma privada e individual no seu quarto, e, também, pública e coletiva com sua igreja local. Abrace a comunhão, caminhando com aqueles que amam e seguem o Senhor Jesus. Cultive a vida de oração – diálogo com o Pai em nome do Filho Jesus. Busque de forma intensa e intencional uma vida santa que agrada o coração de Deus. Chore com os que choram, abrace e socorra o aflito e necessitado. E evangelize, com suas palavras e vida, proclamando sobre o único redentor daquele que crê – Jesus. Portanto, encha seus dias com a Palavra, adoração, comunhão, oração, santidade, boas obras e evangelização. Você será fortalecido no Senhor! 

 

Identifique as áreas fracas da sua vida, sejam padrões de pensamentos, vícios secretos, motivações duvidosas ou orgulho camuflado. Depois desse autoexame, busque em Cristo um sincero quebrantamento que leve a um verdadeiro arrependimento. 

 

Livre-se urgentemente das suas fraquezas crônicas, pois são nessas lacunas que você será frontalmente atacado pelo inimigo. E não caminhe sozinho! Busque um companheiro de oração, de caminhada, de coração. A comunhão entre os santos é o ambiente que permite que o bálsamo seja derramado sobre a ferida. Portanto, aos que sofrem, deixo este encorajamento: Deus o fortalecerá! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 Eu sei que hoje é um dia difícil. Um dia em que a saudade aperta mais um pouco. Eu sinto a mesma coisa. Aqui do outro lado não posso recebe...