quinta-feira, 5 de setembro de 2024

FUJA

 FUJA DA ANSIEDADE


Um dos desdobramentos mais comuns do sofrimento é a ansiedade. E ela tem a capacidade de matar a alegria, entristecer a alma e abater a coragem. Fuja da ansiedade! 


A Palavra nos orienta a buscarmos a alegria e não andarmos ansiosos (Fp 4: 4, 6). O roteiro define que para tal devemos orar e suplicar ao Senhor, com os corações gratos (v.6). O resultado será a profunda “paz que excede todo o entendimento”, a qual guardará nosso pensamento e coração (v.7). 


Você deseja fugir da ansiedade? Três breves conselhos à luz da Palavra. 


Ore ao Senhor. Somos ensinados que para não andarmos ansiosos por coisa alguma, devemos fazer a Deus as nossas "petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças" (v.6). Portanto, Deus deseja que você abra o seu coração e fale com Ele, sem reservas, sobre aquilo que o aflige, sobre todos os seus temores. Deus ama que seus filhos conversem com Ele, em Cristo Jesus. 


Seja grato ao Senhor. Essas orações, aqui mencionadas também como "petições" e "súplica", não devem ser feitas como uma lista de pedidos a Deus, mas como reconhecimento da bondade do Eterno. Assim, devem ser banhadas com "ações de graças" (v.6). Olhe para a sua vida com os olhos da fé e você encontrará inúmeros motivos de gratidão ao Senhor. 


Cuide dos seus pensamentos. Talvez você pense que deve cuidar dos seus sentimentos, e não pensamentos, para fugir da ansiedade. A Palavra, porém, nos ensina que para não andarmos ansiosos por coisa alguma devemos cuidar daquilo que pensamos, que alimentará a forma como sentimos. Por isto, os nossos pensamentos devem ser ocupados com o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, que tenha bom senso, virtude e louvor (v.8. 

 

O que deixamos entrar e fazer morada em nossos pensamentos pode promover a ansiedade ou fazer brotar a paz. Que Deus nos dê mais discernimento sobre aquilo que alimentamos em nossas mentes e corações – para a sua glória e a nossa alegria. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE

 O Deus cristão não pode ser domesticadoUma tentação constante que cerca a vida cristã é a inversão do chamado: a presunção de que Deus prec...