quinta-feira, 5 de setembro de 2024

PORQUÊ


Nem sempre a insatisfação interior é ausência de Deus. Pode-se revelar felicidade, ser incansável em servir os outros, buscar a Deus com sinceridade, devoção e fervor, e ainda assim, sentir-se vazio. Há fiéis que não revelam as sombras que existem dentro deles enquanto iluminam com energia celeste a vida de muita gente. O sofrimento interior não acaba quando você serve, ajuda e faz o que é certo, aliviando a dor dos outros.

Ninguém sabe das lutas interiores e sofrimentos pessoais de quem abençoa. Porém, as dúvidas e solidão, não o impedem de continuar; esquece a própria dor para aliviar o sofrimento dos outros. Talvez o que sinta não seja o vazio de Deus; experimenta o vazio que existe dentro dos outros; ao sentir o que as pessoas sentem, as entende, se enche de compaixão, e as serve, ajuda e ama melhor. Essa dor interior não é a dor do sofrimento pessoal; é a dor de um chamado para se identificar com os necessitados e sofredores, um chamado para compreender a maior tristeza de todas. A tristeza daqueles que não têm ninguém, que se sentem sozinhos, rejeitados, negligenciados, descriminados, abandonados e não amados. A esses Deus nos chama para amar, servir e aliviar o sofrimento. "Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós" (Gálatas 4:19). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMOR

 A vida de Jesus está cheia de situações em que Ele manteve o equilíbrio entre as necessidades das pessoas e as tarefas diante dele. Certa v...