sábado, 26 de abril de 2025

FAMÍLIA


"O Senhor está cuidando da sua família", bradou a líder de louvor numa conferência de família na qual eu iria falar. 

Essa afirmativa é totalmente verdadeira. Nem um cristão em sã consciência dúvida que Deus instituiu e cuida das famílias. Todavia, se a afirmação é verdadeira, por que tanta gente sofre com problemas familiares?

Para a felicidade familiar, não basta apenas o cuidado de Deus. 

É preciso que pais cuidem dos seus filhos, não os abandonando, educando, dando atenção, disciplinando, impondo limites, passando tempo com eles, ensinando e exemplificando respeito, amor, perdão e valores éticos, morais e espirituais. 

O marido deve assumir o seu papel de líder, provedor, protetor, de HOMEM. Presente, tomando decisões sábias, arcando com os deveres e consequências do lar e amando a família acima de tudo.

A esposa deve deixar o homem ser homem, facilitar e não dificultar a vida; sem castrar a liderança do marido com azedume ou críticas e cobranças intermináveis. Ser a válvula de escape das tensões do dia-a-dia, sem produzi-las ou aumentá-las. Precisa fazer do lar um lugar bom para a família desejar regressar no fim do dia. 

Não podemos deixar o cuidado familiar apenas para Deus e negligenciar a responsabilidade que Deus nos deu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTRUMENTO

Eu o transformarei e o tornarei uma pessoa diferente. Ao treiná-lo para ouvir Minha voz, você se tornará um instrumento afiado em Minhas mão...