domingo, 27 de abril de 2025

RELACIONAMENTO

 A humildade é um elemento importante na construção e fortalecimento de relacionamentos saudáveis, pois equilibra o nosso senso crítico e, desarmados, possuímos maior facilidade em ver o outro como o Senhor o vê. 


Abraão Lincoln era um homem humilde de coração. Staton, membro do seu gabinete, o chamou publicamente de tolo e, no dia seguinte, Lincoln foi inquirido por um grupo de jornalistas a respeito desta declaração. Ele prontamente respondeu: “Se Staton chamou-me de tolo, devo sê-lo, pois ele é um homem sábio e está quase sempre certo em seu julgamento”. Não se tratava de falsa humildade ou palavras hipócritas, mas um sincero reconhecimento de suas limitações. 


Um coração humilde mantém o espírito ensinável, pois a cada palavra de afirmação ou crítica, encontra uma oportunidade para aprender. Os humildes ouvem mais e ponderam mais. As pessoas mais maduras que conheço são pessoas humildes. 


"... Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4:6). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO

Quando, ainda que por um instante, você encontra Deus, coisas extraordinárias acontecem. Você é transformado. Ainda que tenha andado errante...