terça-feira, 15 de abril de 2025

VITORIA


Às vezes, a razão porque marcamos passos é bem clara; outras, por mais que desejemos detectar o por que de não chegar lá, não conseguimos. Certa dose de derrota é, até certo ponto normal. Ninguém se torna vitorioso do nada. Como construir a vitória diante da injustiça ou preconceito? Não seria normal dar pulos de alegria diante da tragédia ou exultar quando visitado pelo sofrimento. Somos humanos. Há momentos que nem tudo é fácil. O calor se vai. O fogo se extingue. O cansaço e a desesperança se aliam para tornar pesada a jornada e dar a luz ao desânimo. O que fazer?

É preciso cultivar atitudes dos vencedores. Não seja controlado por constante, enervante e crescente derrotismo. Não cultive pensamentos sombrios; busque saída para o desconforto que teima em controlá-lo. Jamais desista. Enfie a cara atrás dos seus sonhos. Não fuja dos problemas que os afligem. A vitória vem com a perseverança. Deixe Deus assumir o controle da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE

 17 DE ABR Meu filho, quero lhe ensinar coisas que você nunca soube. Quero que você reaprenda as lições que pensou ter compreendido. Só porq...