“Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês."
2 Crônicas 20:17
Tudo que o inimigo quer é que a gente lute, lute, lute e fique exausto. “Ué, mas não é para lutar?” Não, é para se posicionar, que é bem diferente.
Quando sabemos quem somos, conhecemos o caráter do nosso Pai, sabemos o que temos direito como filhos de Deus e as promessas que Ele nos fez, tudo que precisamos é reforçar a posição que temos e não abrir mão dela: a de vitoriosos em Cristo Jesus.
Imagine a seguinte cena: você está caminhando em um local. É uma pessoa cheia de poder (dado pelo próprio Deus), é forte, corajosa e segura da sua condição. De repente, avista alguém vindo na sua direção com ar de superioridade. Este alguém está claramente disposto a te encarar, mas é um ser fraco, infinitamente menor que você.
Se você é uma pessoa segura, como vai reagir? Sair correndo ou simplesmente olhar com desprezo para a atitude deste ser? Imagino que você até acharia engraçado o abuso dele… Mas por quê? Porque você sabe quem você é, sabe quem está com você e sabe a força que tem.
No versículo que você leu, haveria uma batalha entre dois povos, mas o povo de Deus foi orientado a não lutar; ele deveria apenas tomar a sua posição. E aquele povo só pôde fazer isso e vencer porque o rei Josafá e o povo acreditaram que Deus lutaria por eles.
Com você, acontece o mesmo. O inimigo vibra quando você se desgasta e sai justamente da posição que Deus mandou você tomar. Por isso, não importa o problema ou desafio que você esteja vivendo, apenas posicione-se para vencer e deixe Deus lutar por você. Se você confiar, não vai precisar nem “suar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário