Muitas pessoas ouvem falar sobre Jesus, mas não o conhecem como Salvador.
Mas por que precisariam ser salvas?
Todos os seres humanos foram criados por Deus, mas nem todos são filhos dEle, porque tornar-se filho só é possível através de Jesus, que disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).
Entenda melhor:
● Deus criou o mundo e os primeiros seres humanos: Adão e Eva. Deus conversava com eles todos os dias, tamanha proximidade havia entre eles.
● Deus deu total liberdade para que aproveitassem tudo de bom que Ele havia feito no Jardim do Éden, mas só não podiam comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
● Porém, eles desobedeceram a ordem de Deus e, com isso, “O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram” (Rm 5:12), criando uma distância entre o homem e Deus.
● Aquela distância não alegrava Deus, então, Ele enviou Jesus à terra na missão de restaurar a posição original que o ser humano havia perdido com o ato rebelde de Adão.
● Aos 33 anos, Ele foi crucificado. Isso porque Ele tomou o nosso lugar, carregando sobre si todos os pecados da humanidade, doenças, dores e maldições.
● Após morrer, Seu espírito foi ao inferno e vivenciou o sofrimento daquele local. Porém, Ele ressuscitou após o 3o dia! Ele não apenas ganhou vida de novo, mas seu ato provou que Ele venceu o pecado por amor a nós!
● Jesus pagou o preço para que não fôssemos mais escravos do pecado e nem herdeiros de uma natureza ligada às trevas.
● Com isso, aquela distância que nos separava de Deus foi totalmente resolvida, porém, para nos tornarmos filhos de Deus, precisamos crer neste sacrifício de amor e confessar Jesus como nosso Senhor e Salvador.
Se você crê e quer fazer isso agora, ore assim: “Senhor, eu creio que Jesus é o Filho de Deus que veio à terra para me salvar e me dar uma nova natureza. Eu tomo posse dessa nova vida pela fé, crendo na obra libertadora de Jesus na cruz. Eu quero que Ele seja meu único Senhor e Salvador. Obrigado porque, agora, eu me torno um filho de Deus. Em nome de Jesus, amém.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário