Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de abril de 2024

NOVO


 

 Um novo dia e uma nova semana se apresentam diante de nós... Alegria, disposição e muita paz: é assim que a vida acontece... Feliz dia e semana! “Quando alguém te ajuda a atravessar uma situação difícil, não é ajuda, é amor.” Definitivamente somos imperfeitos e frágeis, necessitamos de ajuda. Tal constatação nos coloca num patamar ideal, pois em nossa identidade está inerente a imperfeição. Mas ninguém deve estacionar nesta situação de ser inacabado. Pelo contrário, somos chamados à perfeição, à superação e à plenitude. A evolução deve fazer parte do nosso processo de crescimento humano, sanando lacunas e propondo crescimento. O problema é que os mais imperfeitos se acham perfeitos, pecam contra a humildade e colocam-se acima dos demais. Se tem algo exigente é lidar e conviver com pessoas que se acham perfeitas, que afirmam a todo instante que elas nunca erram. A nossa essência, condição para sermos humanos, é justamente a humildade e o reconhecimento das próprias falhas e limitações. É profundamente humano e natural um precisar do outro. O pertencimento é algo enraizado na existência e faz toda a diferença, quando nos inserimos e nos sentimos integrantes de um todo maior. Por isso, quando alguém nos ajuda a atravessar uma situação difícil, não é ajuda, é amor. É até emocionante recordar quantos gestos de amor recebemos ao longo dos dias. Muitas vezes, do nada surge alguém que estende a mão e nos favorece com um grande apoio e com uma pareceria sem igual. Não poucas vezes tais pessoas são simples e humildes, despojadas de qualquer interesse, mas motivadas por um amor sem igual. Ajudar alguém a atravessar uma situação difícil é muito mais do que uma ação pontual, é uma maneira de viver a radicalidade do amor. Tomara que as pessoas consigam entender que o amor faz toda a diferença, pois num momento ajudamos e no outro somos ajudados. O amor nos coloca em movimento, abrindo as portas do coração e tornando a vida mais leve e alegre. São muitos os que precisam de uma ajuda para atravessar uma situação difícil. Todos nós passamos por dificuldades. É alentador poder contar com o amor dos outros. Viver é muito bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário