quinta-feira, 12 de setembro de 2024

DEUS


 

Uma das mais intrigantes histórias bíblicas encontra-se em Gênesis 22. É o pedido de Deus para que um pai sacrifique o seu filho. O nascimento de Isaque foi fruto da maravilhosa intervenção de Deus e resultado da promessa do Senhor. Anos depois, o Senhor instruiu Abraão a sacrificá-lo. O fato é dramático, pois lida com o impensável na vida de um pai.

 

Há três marcantes sentenças que chamam a atenção nessa história bíblica. A primeira é a pergunta da criança perante os elementos do sacrifício: “onde está o cordeiro?” (v.7). A resposta é Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. 

 

A segunda é o lindo posicionamento de Deus sobre Abraão, a quem chamava de amigo: “agora sei que temes a Deus” (v.12). 

 

E, por fim, a expressão do próprio Abraão, demonstrando a maneira como compreendeu o significado daquela inusitada experiência: “O Senhor proverá” (v.14).

 

“O Senhor proverá” é resultado de uma jornada de fé e relacionamento pessoal, na qual somos diariamente convidados a crer um pouco mais – e crer o suficiente para descansar. 

 

“O Senhor proverá” quebra a ansiedade, pois não deixa espaço para pensamentos sobre tragédias em potencial. E bem sabemos que nenhuma tragédia jamais será maior do que a graça do nosso Deus.

 

“O Senhor proverá” também conduz à adoração, pois nossos olhos se dirigem ao Provedor, não apenas à provisão. Faz-nos lembrar e reconhecer quem Ele é e o que Ele faz.

 

Caminhemos com profundo contentamento de alma, pois a pergunta de Isaque foi respondida. O Cordeiro, que também é Leão, está entre nós. Cresçamos no temor ao Senhor, buscando que o Espírito encha todos os cômodos da nossa alma. E sigamos com paz, pois o Senhor que provê não se ausenta, mesmo perante o momento impensável.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...