Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de abril de 2024

CORRER

 


 Acordando aos poucos... Lembrando das muitas coisas que nos esperam... Ainda bem que Deus adormece e acorda conosco... Feliz dia! “Acho que é disso que estou precisando: parar de correr tanto e contemplar a calma de ser feliz com o que já tenho.” O mundo está em alta velocidade, a pressa e a ansiedade obrigam que todos corram bastante, não sobrando tempo para ‘respirar’. A vida precisa ser sentida, pensada e amada. Não somos uma peça de uma engrenagem, somos um corpo com sentimentos e com necessidades materiais e afetivas. O desejo de vida é forte e efervescente dentro de todos nós. Talvez não seja possível quebrar esse ritmo veloz, agora, mas é necessário ter consciência de que não convém continuar nesta correria desenfreada e cheia de percalços. Ninguém muda o próprio ritmo, de um dia para o outro. Como tudo acontece através de um processo, convém dar início a uma transformação que poderá simplesmente reverter esse quadro de vazio, por estarmos sempre correndo. Sim, é necessário parar de correr tanto e contemplar a calma de ser feliz com o que já temos. A grande parte das pessoas vive em busca do que falta e pouco agradece pela caminhada feita e pelas conquistas. Saber agradecer é condição para saber viver. É interessante dar-se conta de como a gratidão transforma a nossa existência e nos torna pessoas leves e amadas. Não vamos continuar fazendo parte do coro dos que não conhecem a gratidão, e passam os dias reclamando e salientando o que está faltando. Ser feliz com o que já possuímos é um jeito singelo e profundamente humano de viver a gratidão, que tanto bem faz à vida. É certo que sempre vai ficar faltando algumas coisas, mas o que já possuímos é bastante e suficiente para viver feliz. Quem define o ritmo da vida somos nós. Chegou a hora de rever posturas e prioridades. Sejamos capazes de abrir mão daquilo que não soma e nem qualifica. Não sabemos quanto tempo teremos pela frente. Não convém deixar para mudar amanhã, semana que vem ou no próximo mês. A vida só conhece um tempo: hoje. Sim, hoje devo ser feliz com aquilo que já tenho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário