A claridade deste novo dia vai chegando aos poucos... Como é bom recomeçar, deixando para trás a preguiça e a acomodação... Todos os dias precisamos renascer, pois a vida merece a novidade do nosso desejo de inovar... Quero viver intensamente, não importa a quantidade de anos! Feliz dia! “Quando precisar, descanse, recupere as energias, mas vai. Você tem uma jornada incrível pela frente.” Os dias passam rapidamente. A pressa parece estar internalizada, pois todos andam de um lado para o outro, deixando a entender que tudo é muito urgente. Claro, algumas coisas não podem esperar para amanhã. Mesmo que tenha uma certa urgência, não há a necessidade de imprimir velocidade e favorecer a ansiedade. Os passos mais acertados são aqueles que seguem o compasso do coração. Tenho valorizado demais a calmaria e a organização dos compromissos, dentro de um cronograma que não sufoque o desejo de viver intensamente. Com facilidade digo aos apressados: ‘calma, tudo acontecerá no tempo certo.’ Nem todos precisam de descanso, mas de tratamento da ansiedade e a pressa. Alguns casos até necessitam de medicação, mas o caminho mais fácil é o autocontrole, isto, cada qual controlar a própria pressa. A jornada que temos pela frente é incrível, mas de nada adianta chegar lá com os pensamentos e os sentimentos ofegantes. Acho que é relativo ter muito ou pouco por fazer, quando o segredo reside no modo como administramos cada situação. O tempo me ensinou que tudo sempre dá certo, não como eu havia pensado, mas de um outro jeito, até melhor do que a ideia inicial. Mas se algo não der certo, qual o problema? Estamos aí para recomeçar, partindo, talvez, de uma outra premissa. O importante é não desistir, mas seguir em frente. O descanso é essencial para que a criatividade e a disposição permaneçam distante da irritação. Uma criança de colo, quando está com sono, facilmente resmunga ou chora. O sono é muito importante para a disposição que precisamos diariamente. Por isso, descanse, recupere as energias e continue a caminhada. A cada amanhecer, uma jornada incrível é descortinada à nossa frente. Sejamos criativos e serenos, pois a vida não precisa de irritação e nem de desistências. Me alimento de paz, todos os dias. Posso afirmar: viver é muito bom, até mesmo quando muitas coisas não saem do meu jeito, mas saem. Como é bom abraçar-se à vida. Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário