Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2024

DIA


 

Bom Dia! Um novo dia e uma nova semana de trabalho, estudo e compromissos se apresentam... Sejamos acolhedores das novidades deste dia... Que não nos falte disposição e muito amor... Vamos que vamos! “Autoestima não se resolve com aplausos. Se a plateia é quem determina seu valor, você sempre será refém por medo das vaias.” A vida é tecida pela convivência. Estamos sempre em contato com os outros, inclusive utilizando diferentes meios e ferramentas. A convivência nos faz crescer e nos permite alargar os horizontes do conhecimento. Porém, para ser para os outros é necessário ser primeiro para si mesmo. Viver é autodescobrir-se continuamente, pois somos por excelência um ser que está sempre se revelando. Transbordamos a essência, manifestamos aquilo que somos e buscamos correspondência no encontro com os outros. Uma atenção para com a autoestima pode fazer toda a diferença, uma vez que o primeiro amor temos que dedicar a nós mesmos. Mas ninguém aumenta a autoestima apenas com aplausos. A necessidade de aplausos é um indicador de profunda carência. Quanta gente que precisa ser elogiada a todo instante, caso contrário a tristeza toma conta. É muito importante o reconhecimento dos outros, mas não podemos nos desequilibrar só porque não recebemos alguns elogios. Se a plateia é quem determina seu valor, é muito fácil tornar-se refém do medo das vaias. Acontece que nem todos têm consciência de que um aplauso ou uma vaia podem ser ocasionais e nem sempre sinceros. Além disso, não podemos determinar o sentimento dos outros. É bem fácil uma hora aplaudir e a outra criticar. O segredo é não se deixar abalar pelo ponto de vista da outra pessoa. Só se abala quem não tiver uma recomendada e equilibrada autoestima. Somos aquilo que somos e não o que os outros dizem. Ainda bem que num determinado momento, quando a maturidade ocupou o seu devido espaço, a vida não se abala com a mesma frequência de outros tempos. É bom não se acostumar somente com aplausos, pois estes estão cada vez mais raros. Mas é muito importante manter o equilíbrio diante das vaias. A vida é um acontecimento ímpar e único. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário