Total de visualizações de página

sábado, 13 de abril de 2024

ENCONTRO

 O encontro com o outro precisa de uma atenção especial, pois o outro não é uma parte que nos falta. O outro é o outro e não é responsável pelo amor que não brotou e nem floresceu. O amor próprio é condição para construir uma relação afetiva saudável. Ninguém deveria mendigar amor, como alguém que anseia por um pedaço de pão. Para amar é necessário ser inteiro e, principalmente, íntegro. Às vezes, fica a impressão é de que o amor não é amado. De nada adianta culpar os outros pelo amor que não foi correspondido. O amor precisa de um tempo de compreensão e de muita maturidade. Temos um longo caminho pela frente, pois somos simples aprendizes do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário