Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de abril de 2024

MONTANHAS


 

A primeira sexta-feira do mês é sempre inspiradora, pois traz presente uma referência espiritual: o coração de Jesus, que é manso e humilde... O desafio é grande, mas precisamos focar na humildade e na mansidão... O mundo está carente de pessoas afetuosas... Feliz dia! “Depois de escalar montanhas e saltar fogueiras emocionais, eis-me aqui, de pé.” .A infância é determinante, quando se trata de visualizar as opções futuras. A mesma disposição para brincar deve estar presente na hora de estudar, pois a vida requer conhecimento e vibração. Nos últimos tempos, as constatações são reincidentes: o desencontro emocional está comprometendo a qualidade de vida e, também, a realização de muitos sonhos. Estamos fragilizados não porque carecemos de coisas materiais, mas porque não sabemos como lidar com nossas emoções. Em nenhum momento esqueço daqueles que precisam batalhar arduamente, para conseguir o pão cotidiano. Além estarem privados do necessário, enfrentam enorme batalhas emocionais. Às vezes, penso que focamos demasiadamente na questão material e esquecemos de cuidar e acalentar o eu interior. Além disso, praticamente não fomos educados para encaminhar nossos impasses emocionais e afetivos. Conheço pessoas fortes, determinadas e bem sucedidas, mas sem nenhuma coragem de mexer com seus sentimentos. Ainda bem que a maturidade, quando bem trabalhada, capacita para escalar montanhas e saltar verdadeiras fogueiras emocionais. Ficar de pé emocionalmente é uma vitória ao alcance de todos. As mudanças que atingem a humanidade exigem posturas flexíveis, autônomas e serenas. Ninguém deveria fracassar pela perda do emprego, por causa dos problemas familiares ou por laços afetivos que se romperam. Sentir é natural e necessário, pois somos humanos. Mas prostrar-se, ao ponto de colocar em dúvida o valor da vida, não traz nenhum bem. Já escalei muitas montanhas, de todos os tipos, e saltei outras fogueiras, que não eram aquelas das festas juninas. Hoje posso dizer serenamente: eis me aqui, de pé. As vitórias emocionais são as mais exigentes, mas são as mais alegres e ternas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário