Acordar e levantar: nosso exercício necessário e alegre... Recomeçar é muito bom... Que seja um dia especial! “Nem sempre o que damos é igual ao que recebemos. Mas se dermos o que somos, um dia, a vida devolve o que merecemos.” (@camposde.maragaridas). A festa de um ano do Caio foi muito bonita. Como é maravilhoso ver crianças em festa: alegria total. As famílias vibram no encontro entre si e celebram a preciosidade, que é o dom da vida. Os presentes do Caio foram solidários: doação para as crianças do Projeto Mão Amiga, de zero a quatro anos, para que possam estar numa escolinha e, assim, se desenvolverem naturalmente. Quem foi à festa não levou presentes, levou o coração alegre por estar ajudando uma causa social. A cultura da solidariedade anda marcando presença em diversas consciências, para a alegria e a dignidade dos mais necessitados. Fazer o bem não é uma imposição, mas condição para tornar o mundo melhor para todos. É interessante observar como são felizes as pessoas que praticam a caridade: elas se sentem leves e agradecidas. O Caio vai crescer e saberá que, desde pequeno, ajudou as crianças em situação de vulnerabilidade. Mas nem sempre o que damos é igual ao que recebemos. O segredo reside na intenção e no modo como a doação foi feita. O grau maior do amor ao próximo é ofertar aquilo que somos. Os outros precisam de coisas, mas não somente de coisas, na verdade precisam daquilo que nós somos. Doar o que somos é entregar um pouco da nossa essência para tocar e transformar outras vidas. Se dermos o que somos, um dia, a vida devolve o que merecemos. Nem todos conseguiram se despedir do egoísmo e da ganância, mas os dias andam adiantados. Logo mais, seremos uma multidão de pessoas dedicadas ao bem do próximo. Sim, a vida se encarrega da retribuição: todo o bem realizado retorna em forma de alegria e de bênção. O que damos faz toda a diferença na vida dos outros e em nossa vida também. O Caio está aprendendo desde pequeno o segredo da felicidade: fazer o bem. E ele estava muito feliz, rodeado por pessoas felizes e pelos seus queridos pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário