sexta-feira, 13 de setembro de 2024

DOR



MINHA DOR NÃO VAI PASSAR


 Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece (Jó 3.25). 


Jó foi um homem aprovado por Deus, questionado por Satanás e acusado pelos homens. Mesmo amado no céu, foi fuzilado na terra. Sofreu as maiores perdas, enfrentou as maiores angústias, curtiu as maiores dores. Perdeu bens, filhos e saúde. Perdeu o apoio da mulher e dos amigos. Ficou só no pó e na cinza, amargando sua dor. Quando estava encarquilhado, magérrimo, com a pele necrosada e o corpo tomado por feridas cheias de pus, ergueu aos céus sua queixa. Do profundo de sua alma clamou, dizendo: Se eu falar, a minha dor não cessa; se me calar, qual é o meu alívio? (16.6). O sofrimento de Jó foi atroz. Incluía sofrimento físico e emocional, moral e espiritual. Porém, no meio da noite escura da alma, esse velho patriarca ergue os olhos rumo ao futuro e diz: Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus (Jó 19.25,26). No tempo oportuno de Deus, brotou a cura para Jó. Deus restaurou sua sorte. Devolveu-lhe seus bens em dobro. Restaurou seu casamento e deu-lhe mais dez filhos. Sua dor cessou, e seu testemunho ainda ecoa nos ouvidos da história. O mesmo Deus que consolou Jó e restaurou sua sorte pode trazer um tempo de refrigério para a sua alma. ❤️✝️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...