Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

LUGAR

 Passar por certas situações traz muito desconforto, igual àquele sapato apertado que não te deixa à vontade, mas que é necessário em determinadas ocasiões. Não tem jeito. Aquele seu par predileto de todo dia não serve para uma data especial.

Você já parou para pensar que nem tudo que nos traz incômodo nos faz mal? Temos mania de atribuir tudo que nos incomoda à ação do inimigo, mas nem sempre é assim.

Determinadas posturas e certos pensamentos nossos somente serão mudados quando somos confrontados com algo que nos tira do nosso comodismo… Não estamos sendo castigados por Deus; estamos é sendo lapidados! Uma pessoa jamais teria acesso a um diamante valioso se a pedra bruta não sofresse o seu processo de aperfeiçoamento.

Deus permite que passemos por determinadas situações porque Ele sabe que, ao precisarmos exercer a perseverança, isso exigirá de nós mudanças no nosso modo de ver as coisas. Mas atenção: Ele não é mau, ao contrário, Ele só quer o nosso bem. Deus nos ama, protege e ensina através daquilo que passamos.

Até mesmo nós, quando educamos os nossos filhos, sabemos que precisamos dizer “não” em alguns momentos e orientá-los para que sejam adultos com um bom caráter.

Todos nós passaremos por coisas incômodas. Davi, antes de ser rei, foi para o deserto; José, antes de ser governador do Egito, foi escravo e preso injustamente. Mas repare que nenhum deles se perdeu neste período de dificuldades e isso fez com que se tornassem pessoas ainda melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário