APESAR DE TUDO…
Apesar de todo o mal perpetrado em Seu nome e dos sistemas de domínio erguidos sob o pretexto da fé.
Apesar do preconceito destilado por uma religiosidade vazia e hipócrita, e da colonização de povos inteiros sob o verniz da cruz.
Apesar das guerras travadas em nome de Deus.
Apesar da exploração religiosa que transforma esperança em mercadoria.
Apesar das decepções profundas que cristãos me causaram ao longo do caminho, alguns do quais amei sem reservas.
Apesar de mim mesmo, das minhas incoerências, fragilidades e contradições.
Ainda assim, sigo crendo.
Creio na força subversiva de Sua mensagem de amor. Acredito que a humanidade não é um caso perdido, nem está condenada ao ódio e à barbárie. Sigo apostando em um Reino que não se impõe pela espada, que não domina, não oprime, não violenta, mas serve, acolhe e liberta.
Creio porque não posso negar o que vivi.
Não fui convencido por um argumento bem construído, nem seduzido por retórica religiosa.
Eu experimentei.
Eu provei do Seu amor.
Não creio por falta de opção ou por fragilidade intelectual. Como psicólogo, sou cético por natureza e profissão. Não me movo por ilusões convenientes. Creio porque experimentei. Porque, onde a lógica falhou, a presença d’Ele se fez real.
Não há explicações simples ou razoáveis para muito do que vivi e testemunhei.
Cristo mudou a minha vida.
E sigo convicto que Ele pode transformar a vida de todo aquele que, com honestidade e coragem, acolhe Seus ensinamentos, não como dogma, mas como caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário