Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

FRAGIL



“O ser humano é como a flor que se abre e logo murcha; como uma sombra ele passa e desaparece” (Jó 14:2)


Jó olha para a vida com uma sinceridade que às vezes me assusta, mas também trás cura.


Ele não está sendo pessimista; ele está sendo verdadeiro. A flor é linda, mas não é eterna. A sombra existe, mas não permanece.


Em outras palavras, a nossa vida aqui é breve, frágil e imprevisível. E reconhecer isso não é um convite ao desespero, mas é um chamado à sabedoria.


Quantas vezes nós vivemos como se o tempo fosse infinito? Adiamos reconciliações, empurramos conversas importantes, deixamos sonhos e chamados para “quando der”.


Mas Jó nos lembra, que a vida passa rápido. E quando entendemos que somos como flor e sombra, aprendemos a fazer as perguntas certas, o que realmente vale a pena.


Onde estou investindo minhas forças? O que estou carregando que não deveria? Quem precisa do meu perdão? Que prioridades eu preciso reorganizar antes que o “depois” vire “nunca”?


A boa notícia é que, embora sejamos passageiros, Deus não é. A nossa fragilidade não anula a fidelidade do Senhor.


Pelo contrário: é exatamente na consciência do quanto somos limitados que aprendemos a depender de Quem é eterno.


A vida pode ser breve, mas não precisa ser vazia. Que possamos alcançar um coração sábio para viver com propósito.


Porque quando Deus está no centro, até o que é breve, se torna significativo.


ORAÇÃO:


“Senhor Deus, eu reconheço que a minha vida é frágil e passa depressa. Dá-me sabedoria para valorizar o que é eterno e coragem para corrigir rotas. Que eu não desperdice meus dias com ansiedade, mágoas e distrações, mas que eu os viva com propósito, sempre guiado pela Tua Palavra. Ensina-me a depender de Ti, a colocar minhas prioridades em ordem. Em nome de Jesus. Amém”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário