Esse versículo confronta uma angústia muito contemporânea, que é a sensação constante de falta. Vivemos sob a lógica da carência, ou seja, falta reconhecimento, falta segurança
falta amor, falta estabilidade.
Paulo declara algo radical, "Há uma bênção que antecede a falta".
Ela não elimina o sofrimento, mas estabelece o fundamento da identidade em Cristo. Efésios 1:3 nos convida a começar pelo louvor, não pela queixa. Reconhecer o que já foi dado, firmando a identidade em Cristo. Antes de pedir, Paulo adora. Antes de falar de problemas, ele afirma a posição espiritual. Portanto, não se sinta abandonado pelo Senhor, nem desista da caminhada proposta. Apenas continue marchando e adorando a Deus. Descanse no Senhor, pois o mais Ele fará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário