Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de fevereiro de 2026

ESPINHO



O ESPINHO E A GRAÇA


 “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”  


Paulo não recebeu apenas revelações recebeu também um espinho.


Porque nem toda experiência profunda com Deus produz aplausos.

Algumas produzem limites.


O espinho não veio para destruir o apóstolo.

Veio para impedir que ele se perdesse dentro da própria grandeza espiritual.


Há dores que não são ataque.

São proteção.


Paulo orou para que Deus removesse.

Deus respondeu fortalecendo.


Porque, às vezes, Deus não muda a circunstância…

Ele muda a sustentação dentro dela.


O espinho lembrava diariamente:

— você não vive pelo que viu no céu,

mas pela graça que recebe na terra.


Nós queremos poder sem fraqueza.

Deus libera poder através da fraqueza.


O espinho quebra a autossuficiência.

A graça constrói dependência.


E dependência não é derrota espiritual 

é maturidade.


O que Paulo chamou de fraqueza,

Deus chamou de ambiente perfeito para manifestação divina.


Há batalhas que não saem,

porque são elas que mantêm você perto da fonte.


O espinho dói…

mas também alinha.


Ele impede que o coração se exalte quando o céu se abre.

Ele mantém o joelho dobrado quando os dons florescem.


A graça não é ausência de luta.

É presença de Deus suficiente dentro dela.


Talvez Deus não esteja atrasado em te curar.

Talvez Ele esteja ensinando você a viver sustentado.


Porque quem aprende a viver pela graça

descobre algo poderoso:


Não é a ausência do espinho que prova o cuidado de Deus…

é a suficiência da graça enquanto ele ainda está lá.


Onde você é fraco, Deus decidiu ser visível.nda está lá.


Onde você é fraco, Deus decidiu ser visível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário