Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de maio de 2024

CHAVES




 O amanhecer sempre será de esperança... Temos que resgatar a esperança e coloca-la em movimento... Não sabemos como será, mas sabemos em ‘quem’ colocamos nossa confiança... Feliz dia, fazendo o bem! “Sei que um dia perderei as chaves do meu coração, por isso faço cópias e deixo com meus amigos.” O nascimento de uma amizade ou o começo deste laço de pertencimento tão forte não tem tempo e nem estação. Uma amizade simplesmente acontece. Os dias, no entanto, estão mostrando que as situações mais difíceis tornam-se boas ocasiões para o nascimento de uma amizade. É incrível perceber que a distância entre os brasileiros simplesmente desapareceu. Um país tão imenso tornou-se próximo, parecido com o bairro onde residimos. O sofrimento tem um papel transformador e inspirador. Se não fosse a dor, não conheceríamos a profundidade do amor. Não se trata de querer sofrer, mas de tirar lições, enquanto a dor perpassa nossas entranhas existenciais. A vida é um grande aprendizado, uma oportunidade única de crescimento e de amadurecimento. Quando as pessoas se unem numa causa, em prol do bem dos outros, são capazes de criar uma força simplesmente extraordinária, que desconhece limites. Me alegro profundamente pelos laços de amizade que nasceram e continuam nascendo, desde o início deste fenômeno que tanto nos preocupa. Longe e perto deixaram de existir, todos estão unidos pelo bem dos que padecem. Os esforços são muitos e a criatividade é extraordinária. Cada qual, do seu jeito, está fazendo algo para simplesmente ajudar. A cada nova amizade é como se entregássemos a chave do coração para quem chegou em nossa vida. Podemos e até devemos distribuir muitas chaves do nosso coração, pois as coisas se vão e os amigos permanecem para a reconstrução. Não sei se vou perder, um dia, as chaves do meu coração, mas há tempo venho distribuindo cópias. Nada é mais significativo do que uma amizade feita de alegrias, mas provada pelo sofrimento. Quando a dor une, a amizade passa a desconhecer a distância. A presença dos amigos nos faz acreditar que tudo ficará bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário