Bom Dia! A semana vai se despedindo, apesar da falta de solução de certos problemas... Algumas curas demoram, é preciso paciência e persistência... Deus conosco, sigamos... Feliz dia! “Todos os dias exerço o dever de consciência de perguntar a mim mesmo: você amenizou a dor da humanidade?’” Em alguns momentos, o contato com o sofrimento acaba não sendo uma escolha, mas uma imposição da vida. Estamos sofrendo por ver os outros sofrendo. Alguns até tentam fugir das notícias e dos cenários, mas a realidade é sempre dura. Fomos feitos para a alegria. A felicidade é a nossa estação. Mas em determinados tempos, até o sorriso se torna escasso, as dificuldades surgem e o desânimo se aproxima. Mas todos somos testemunhas de que a tristeza é passageira, que as lágrimas secam e que a paz se instala. A vida é feita de alguns momentos tristes, o restante é alegria. Acontece que quando estamos bem não nos manifestamos e nem agradecemos. A maior parte do nosso tempo é feito da normalidade e da simplicidade. Seguimos atentos, sem muitos percalços, mas sempre prontos para o que der e vier. Ser uma pessoa feliz é uma missão intrasferível. Muitas pessoas espalham alegria por onde passam, tornam a existência mais bela e ajudam os demais para que também alcancem o encantamento. Estando bem ou não, temos um propósito que nos pertence: amenizar a dor da humanidade. Essa é a nossa missão. Alegrar-se com os que estão alegres não é difícil. Todos damos conta disso. Mas o desafio é chorar com os que choram, isto é, ser empático e exercitar a compaixão, quando o sofrimento se apresenta. No final de cada dia, podemos e devemos relembrar o que foi feito para amenizar a dor dos humanos, de perto e de longe. Fugir do sofrimento equivale ao distanciamento do sentido da vida, que é feita de alegrias e de tristezas. Ninguém de nós quer continuar vendo e ouvindo tristezas, mas a vida será sempre assim, claro com menos gravidade. O nosso dia a dia é feito de tudo um pouco. Precisamos nos fortalecer emocionalmente e espiritualmente, para dar conta dos diferentes momentos da vida. Não estamos perdidos, apenas deslocados e ofuscados. A vida tem tudo para voltar ao seu normal, e já está voltando. Mas ninguém deve esquecer que possui uma missão: amenizar a dor da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário