O sábado chega e oportuniza um pouco de alívio... A corrida da semana espera por um intervalo... Viver é muito bom... Passamos por desafios, mas não desistimos... Feliz dia! “Seja inteiro com os seus pedaços.” Seguidamente me pego pensando na vida, no caminho já percorrido, nas sementes lançada, nos frutos colhidos e no amor não economizado. Gosto de pensar, de refletir e de contemplar. Por mais exigente que seja a agenda diária, é possível encontrar alguns instantes para sentir a vida, sem o peso das cobranças. Em determinados acontecimentos, acabamos nos tornando simples pedaços, que precisam ser costurados para formar o todo. Tornar-se pedaços é algo praticamente inevitável, mas a vida se encarrega de se recompor e de dar conta da existência. Muitas pessoas passam a vida lamentando os pedaços, outras unem criativamente os pedaços e formam o todo. Na maior parte das vezes, não tem como evitar, nos tornamos verdadeiros pedaços. Porém, somos nós que decidimos permanecer como pedaços ou recompor-se para tornar-se inteiro. Não podemos nos considerar pedaços e, assim, ir levando a vida, quase como um fardo. Somos inteiros, mas feitos de pedaços, costurados com a linha da maturidade, que permite tantos recomeços. Quem nunca se sentiu em pedaços talvez tenha dificuldade de entender a própria vida. Normalmente, quem não passou por algum sofrimento não tem a dimensão da dor do outro. O que nos deixa inteiros? São tantas coisas, mas a família nos deixa inteiros, as amizades, o pensamento positivo, os sonhos, a descoberta do propósito e a espiritualidade. Nossos valores são essenciais na hora de unir os pedaços e dar uma nova forma à existência. Temos que continuar sonhando, mesmo quando estamos em pedaços, pois os sonhos nos ajudam para que nos tornemos novamente inteiros. Além disso, o aprendizado assimilado nos momentos mais exigentes da nossa vida permite que a caminhada prossiga, na certeza de que os próximos tempos serão melhores. Escolher ser apenas pedaços não parece ser a melhor opção. Vou querer ser sempre inteiro, sem negar os meus pedaços. É o amor que nos torna inteiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário