Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de maio de 2024

CHAMA

 A chama da resiliência

 

Bom Dia! Na torcida para que o sol brilhe, acolhemos o amanhecer desta quarta-feira... Temos pedido tanto... Tenho certeza que, no final, tudo vai ficar bem... Abençoado dia! “A esperança é a faísca que acende a chama da resiliência.” (@camposde.margaridas). Desde criança, sempre gostei de acender velas. Acho a vela um símbolo luminoso que eleva e que permite o movimento da transcendência. Devo confessar que não sei o que mais me atraia se era o fogo em si ou a vela acesa. Vai ver que eram as duas coisas. Na história religiosa da humanidade, a vela sempre esteve presente e, acredito, que sempre estará presente, por causa do seu significado inspirador. Neste dias cinzentos, precisamos acender outras chamas, principalmente a chama da resiliência. Ainda bem que a esperança é a faísca capaz de acender a chama desta capacidade de se refazer, pois não existe outra alternativa a não ser recomeçar. Somos dotados de uma incrível capacidade de nos refazer e, na sequência, recomeçar. Precisamos trazer à tona este dom de ser capaz de se reinventar, mesmo sabendo do grau de dificuldade do momento. Tenho acendido muitas chamas de resiliência, na esperança de ver um outro cenário e uma maior união. Temos capacidade de resistir à adversidade, pois somos portadores de muitas forças, algumas até desconhecidas. Só o fato de pensar e até de verbalizar que tudo vai ficar bem, já ajuda e como ajuda. Está bastante longo o período de relatos e de notícias desastrosas. Gostaríamos de já ter iniciado o tempo da reconstrução, mas as condições ainda são limitadas. Mesmo assim é preciso trabalhar-se emocionalmente para não permitir o desânimo e nem o sentimento de derrota. Ninguém está sozinho. É uma coletividade vivendo o mesmo drama. Por isso, juntos seremos capazes de fazer frente a tantos percalços. A cada amanhecer precisamos estar melhor do que o dia anterior, confiante nas possibilidades que começam a se apresentar. O segredo é refazer-se e resistir às adversidades. A história está cheia de relatos que mostram que do nada é capaz de surgir o tudo. Tarefa diária: através da esperança acender a chama da resiliência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário