Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de maio de 2024

VIDA

 Nada na vida se torna em vão quando aprendemos a usar as nossas experiências para crescer.

Mesmo que determinadas coisas não tivessem que ter acontecido, ninguém cresce no campo das probabilidades. O que existe é o que aconteceu e nosso maior poder sobre o passado não é o de mudá-lo, mas o de aprender com ele.

Podemos até nos lamentar com determinadas vivências, mas até nossa revolta e tristeza precisa ter um limite. A superação de algo difícil se dá em estágios e quem estaciona na dor e na inconformidade jamais supera de verdade.

A gente passa pela dor, pela revolta e precisa transcender para a aceitação e o aprendizado. Porque a cura se dá em processos.

Mas quando passamos a ver em cada experiência um propósito para a nossa evolução aprendemos a dominar nossas vivências sem que elas nos dominem. Quando olhamos com atenção para tudo que vivemos e temos a vontade de superar e de crescer sempre encontramos as lições que vão trabalhar para o nosso progresso e nos ajudar a construir vivências mais felizes. É assim que temos a certeza de que nada foi ou é em vão: ou é benção ou é lição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário