Bom Dia! Entre um pensamento e outro, o amanhecer chegou... Não tem como não ter preocupações... Mas temos esperança, muita esperança... Deus é nossa proteção! Abençoada quinta-feira! “Se você aceita um conselho hoje, tenha paciência com as suas emoções. A cura não é linear. Se curar é um processo.” A busca pela saúde deve ser uma prioridade na vida de cada um de nós. Exames periódicos, exercícios físicos e atenção à alimentação adequada podem permitir uma vida longa e intensa. O descuido é um dos facilitadores do surgimento das doenças. Por muito tempo, a saúde física ocupou o centro de todas as atenções. Nas últimas décadas, a saúde emocional, mental e espiritual passaram a ocupar espaços crescentes. As nossas emoções nem sempre foram bem acolhidas e tratadas. Muitas vezes, a pessoa tem tudo, mas a sensação é de que falta tudo. Durante séculos, muitas energias foram gastas para ter, inclusive, aquilo que não é necessário, isto é, sem o qual daria para viver muito bem. Cada um de nós tem histórias para contar. Porém, todos os acertos acontecem quando temos paciência com nossas emoções. Carregamos um mundo dentro de nós e precisamos de habilidades para lidar com sentimentos, emoções, decepções e frustrações. A maioria encarrega o tempo para acomodar determinados sentimentos e pensamentos, mas nem sempre ele consegue resolver. Convém lembrar que a cura não é linear. Não é como uma linha reta, numa sequência exata, pois nossa vida é feita de altos e baixos. A cura das nossas emoções é um processo, com diferentes etapas e numa linha inconclusa do tempo. Depois de uma forte experiência de sofrimento e de perdas, muitas pessoas precisam reservar um tempo maior para curar tais dores e preencher com amor os vazios criados. De um jeito ou de outro, todos estamos consternados, mas não podemos pensar que a alegria não vai mais retornar. Um dia, com certeza, olharemos para trás e contabilizaremos os aprendizados e os ganhos, que serão infinitamente maiores do que as perdas. Enquanto estamos envolvidos neste turbilhão de fatos e de relatos, tenhamos paciência com nossas emoções. Tudo vai ficar bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário