domingo, 15 de setembro de 2024

ALEGRIA



“Jesus disse a todos os seus seguidores: "Se vocês realmente desejam ser meu discípulos, devem renunciar completamente à sua vida, abraçar minha 'cruz' como sua e se render aos meus caminhos. Pois se vocês escolherem o auto-sacrifício, dando suas vidas pela minha glória, vocês embarcarão em uma descoberta de mais e mais da vida verdadeira.” (Lucas 9:23)


Abraçar a cruz significa viver em total abandono Àquele que deu tudo de Si por nós. Às vezes, a entrega total é assustadora. Distraídos pelo custo de segui-Lo de todo o coração, podemos esquecer que tudo o que o Senhor requer, em última análise, nos abençoa no final. Devemos ver além da crucificação para a ressurreição.


À medida que embarcamos nessa descoberta para mais e mais da vida, percebemos que a vida verdadeira vem quando entregamos tudo e morremos para nós mesmos. Não uma morte física, mas a morte para a obsessão por coisas que nunca nos deram vida para começar. Encontramos liberdade ao perceber o quanto mais precisamos Dele do que das promessas que estávamos esperando. Render-se aos Seus caminhos pode soar como um sacrifício doloroso, mas é realmente uma troca magnífica — nossos planos, métodos e necessidade de controle em troca de Sua habilidade fluindo através de nós.


Jesus, é meu prazer oferecer-me a Ti sem restrições. É uma honra dar-Te as rédeas da minha vida e permitir que Tu assumas o controle. Nada é mais importante do que colocar cada distração aos pés da cruz para fixar meus olhos na maravilha do Teu amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...