sexta-feira, 20 de setembro de 2024

TUDO

 20 DE SETEMBRO


TUDO MUDA EM SUA PRESENÇA 


“Enquanto Ele orava, Seu rosto começou a brilhar até que era uma glória ofuscante fluindo dele. Seu corpo inteiro foi iluminado com uma glória radiante.” (Lucas 9:29)


Quando Jesus foi transfigurado na frente de Pedro, Tiago e João, Ele foi iluminado com glória de dentro para fora. Temos a tendência de olhar para esta Escritura com admiração e espanto, como deveríamos, mas esquecemos de um elemento importante: Jesus veio à Terra como um homem. Ele demonstrou um relacionamento com o Pai tão glorioso que podia ser visto. Ele exemplificou uma vida de oração tão intensa que não apenas influenciou tudo o que Ele fez, mas também alterou Sua aparência.


É isso que a glória de Deus faz dentro de nós. Embora ainda tenhamos que experimentar a glória radiante brilhando em nosso rosto, ela está definitivamente fluindo dentro de nós. Seu Espírito está vivo dentro de cada crente, alterando a maneira como pensamos, falamos, agimos e até mesmo a maneira como olhamos. Se Jesus, como homem, irradiava glória visível, talvez um dia ela seja vista brilhando através de nós. Tudo muda na presença de Deus.


Jesus, vai direto para a fenda mais escura da minha alma e ilumina-a com Tua presença para que nem mesmo uma sombra de pecado exista. Deixa Tua glória fluir de cada palavra, cada movimento da minha alma e o próprio piscar do meu olho. Transforma-me em Tua presença até que eu brilhe com Tua semelhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...