Sim, a raça humana estava perdida, inteiramente perdida, não só em parte, em condições tais que só poderia se arruinar cada vez mais se tentasse salvar a si mesma; estava tão perdida que somente pela intercessão da mão divina, a manifestação de Deus na carne, a admirável expiação ocorrida no Calvário, a maravilhosa ressurreição de Cristo e a obra de Deus Espírito Santo no coração é que seria possível a uma alma morta ganhar vida. A vida eterna não seria obra exclusiva do Senhor Jesus se nela houvesse dedo humano; no entanto, é que qualquer força do homem está aí excluída e nela somente a graça reina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário