terça-feira, 17 de setembro de 2024

BUSCA



A BUSCA MAIS SAGRADA


“Mesmo que você ganhasse toda a riqueza e poder deste mundo, tudo o que ele poderia lhe oferecer, mas perdesse sua alma no processo, de que adiantaria isso?” (Lucas 9:25)


A vida é um equilíbrio muito delicado entre espírito, alma e corpo. Temos sonhos, objetivos e ideias que fazem nosso coração voar. Desejamos as recompensas naturais que vêm da riqueza terrena. Queremos ser saudáveis, estar em forma e atraentes. Nenhuma dessas coisas é errada. Na verdade, Deus quer que tenhamos os desejos do nosso coração, desde que não se oponham à Sua vontade para nossas vidas. Ele quer que sejamos felizes, bem-sucedidos e prósperos.


Ser rico e poderoso não é pecado. Deus é um exemplo perfeito. Ele é onipotente e possui cada pedaço da Terra e do Céu. O problema é quando perdemos Jesus de vista no processo. Negligenciar nosso relacionamento com Ele para ganhar fama e fortuna nos expõe à tentação, que, se não tomarmos cuidado, nos atrairá para longe de Deus. Acima de tudo, Jesus deve permanecer nossa primeira e mais sagrada busca.


Jesus, quero ser próspero em espírito, alma e corpo. Embora eu queira ver meus sonhos se realizarem e desfrutar da riqueza, Tu és meu verdadeiro e último desejo. Ajuda-me a manter-Te em primeiro lugar, mesmo que isso signifique sacrificar meus planos para permanecer conectado ao Teu coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...