quinta-feira, 19 de setembro de 2024

CICLO

 Dentro do ciclo contínuo da natureza, as quatro estações, que regem as etapas anuais, são: primavera, verão, outono e inverno. Estamos em dias, por força de mudanças climáticas, algumas sazonais, outras mais complexas, em que o tempo, a temperatura, ficam diferentes das que deveria ser na estação climática respectiva. A primavera é uma das estações mais belas, pelas floradas que surgem por todos os lados, seja na mata, zona rural ou nas cidades, nos parques e jardins, criando um ambiente colorido, belo, cheio de aromas. Na Palavra de Deus, e para os seus personagens, a primavera é ansiosamente esperada, depois de um rígido inverno. Encontramos em Deuteronômio 11:14: “Darei as chuvas da vossa terra, a seu tempo, as primeiras (outono) e as últimas (primavera) para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite”


O profeta Daniel disse: “é Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis, ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes.’ (Capítulo 2:21). Tem o controle de tudo.


O profeta Oséias declara: “Conheçamos e prossigamos, em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós, como a chuva (outono), como a chuva serôdia (primavera), que rega a terra.” (capítulo 6:3).


Também o profeta Zacarias se refere no capítulo 10:1 “Pedi ao Senhor chuvas, no tempo das chuvas serôdias (primavera), ao Senhor que faz as nuvens de chuva, dá aos homens aguaceiro e a cada uma erva no campo.” O Apóstolo Tiago também nos diz: “Sede, pois, irmãos pacientes, até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda, com paciência, o precioso fruto da terra até receber as primeiras (outono) e as últimas (primavera) chuvas.” (Capítulo 5:1). Devemos, então, ter em mente que a nossa nova vida espiritual nasce e brota de Jesus Cristo. Assim como a vida vegetal ressurge da terra durante a primavera e não pode ser contida, a terra não consegue conter Jesus Cristo. Ele ressuscitou para uma nova vida e, por causa dessa certeza, nós encontramos a nossa nova vida, no conhecimento e pertencimento a Jesus. A natureza nos inspira como obra de Deus, mas é em Cristo que encontramos nossa nova vida. Ele é, e sempre será, nossa eterna prima

vera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...