segunda-feira, 16 de setembro de 2024

COMPAIXÃO

 



“Então Ele acrescentou: "Agora vocês devem ir e estudar o significado do versículo: quero que vocês mostrem misericórdia; não apenas me ofereçam um sacrifício. Pois vim convidar os párias da sociedade e os pecadores; não aqueles que pensam que já estão no caminho certo." (Mateus 9:13)


O Cristianismo não é apenas uma confissão de fé e rendição a Jesus; é sobre conhecê-lo. Quanto mais O conhecemos, mais entendemos Seu coração. Jesus não tinha problemas em passar tempo com aqueles que chamamos de párias. Ele foi movido pela compaixão porque sabia que tinha a resposta de que eles precisavam. Ele não menosprezava ninguém. Ele comia com pecadores e ensinava a qualquer um que O ouvisse.


Jesus nos chama para fazer o mesmo. A prova do Seu amor deve ser demonstrada através de nós. Estamos cheios de vida que deve ser compartilhada. Se oferecemos o sacrifício de uma vida entregue, mas não temos misericórdia e compaixão para com os outros, estamos perdendo um elemento vital do Cristianismo. Cristo em nós é a esperança da glória — não apenas para nós, mas para todos que encontramos.


Jesus, ensina-me a prestar atenção àqueles ao meu redor, enquanto sigo meu dia. Interrompe meus planos e traz pessoas que cruzam meu caminho e precisam de um toque do Céu. Dá-me as palavras para dizer e ajuda-me a transmitir genuinamente o Teu amor a todos que ouvirem. Transborda minha alma para que eu não possa conter a glória que deve ser compartilhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...