terça-feira, 17 de setembro de 2024

PECADO

 Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós, para que, nEle, fôssemos feitos justiça de Deus.”

(2 Coríntios 5:21)

Todos nós, quando nos entregamos sinceramente a Jesus e o recebemos como Senhor e Salvador, vivemos um milagre imediato: nascemos espiritualmente e nos tornamos novas criaturas. Com isso, mediante a fé no trabalho realizado por Jesus, somos salvos pela graça de Deus e nos tornamos justos.


Mas o que significa ser justo em Cristo? Significa que Ele, sabendo que éramos pecadores e que não teríamos como resolver este problema sozinhos, se entregou em nosso lugar e assumiu toda a culpa pelos nossos erros ao nos substituir na cruz do Calvário.


Éramos nós quem deveríamos estar lá, mas o amor de Deus fez justamente o contrário: removeu nossa condição manchada, herdada pelo pecado de Adão, e nos intitulou justiça de Deus.


Passamos a ser justos como Jesus é. Com isso, mesmo que erremos em determinados momentos, a nossa condição não muda, pois esta característica da nossa identidade em Jesus não tem a ver com aquilo que fazemos ou com o nosso nível espiritual.  


Entender isso é fundamental, pois, quando nossos olhos estão voltados para os erros que cometemos, quando ouvimos e aceitamos toda a culpa que o diabo nos estimula a alimentar, invalidamos os benefícios da obra da cruz na nossa vida.


É claro que o fato de Deus ter-nos feito Sua justiça não nos dá o aval para vivermos um estilo de vida de pecado, ao contrário, nossa busca deve ser ter o estilo de vida da Palavra de Deus, mas sabemos que não somos perfeitos.


Você não precisa mais carregar o peso dos erros cometidos! Você é justo e o próprio Deus é quem afirma isso! Tudo que Ele mais anseia, hoje, é que você desfrute da sua nova identidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA

 UM NOVO DIA   A última pregação de Moisés foi possivelmente a mais emblemática, pois tinha como missão orientar o povo a seguir onde ele nã...