sábado, 17 de agosto de 2024

ORAR

 VOCÊ PRECISA ORAR

(Marcos 14:32)


Chamo a sua atenção para o capítulo 14 de Marcos, momento em que Jesus se preparava para ser entregue e morto na cruz. Ele já havia falado sobre a sua morte e alertado a Pedro que este o negaria. Chega, portanto, com os discípulos no Getsêmani, onde seria preso. Quais foram as últimas ações de Jesus antes de ser entregue? Poderíamos pensar que seria uma roda de conversas com os discípulos para lembrá-los dos fundamentos da vida e da fé, ou mesmo um tempo de descanso, se preparando para aquelas terríveis horas que viriam. Mas vemos que não foi nada disto. Jesus orou! 


Logo na chegada Ele fala aos discípulos: "Assentai-vos aqui, enquanto eu vou orar" (v.32). Levou consigo Pedro, Tiago e João, e lemos que Cristo "começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia" (v.33). E disse a eles: "ficai aqui e vigiai" (v.34). Foi adiante e "prostrou-se em terra; e orava" (v.35). Voltando, encontrou os discípulos dormindo e os advertiu: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação" (v.38). Retirando-se novamente "orou repetindo as mesmas palavras" (v.39). 


No Getsêmani, preparando-se para aquela hedionda cruz, Jesus gastou o seu tempo em oração. À semelhança de Cristo, você e eu precisamos orar! 


Ore, pois os dias são maus. Prepare-se para cada dia da sua vida onde haverá felicidades e desafios, pois "o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca" (v.38). Ore preparando-se para agir e reagir de forma cristã perante os embates; para não cair nas armadilhas dos inimigos e permanecer firme e em paz perante as oposições. 


Ore, preparando-se para a vontade de Deus. Prepare o seu coração em oração para que esteja pronto para a vontade do Senhor. Esta vontade de Deus pode envolver momentos de profunda alegria e grandes desafios. Como Jesus orou ao Pai, "não seja o que eu quero, e sim o que tu queres", seja esta também a nossa oração. A vontade do Pai para os seus filhos é boa, agradável e perfeita!


Ore, com o coração cheio de gratidão, pois independente do que virá ao seu encontro neste dia, o Pai está contigo. Jesus orou dizendo "Aba, Pai", uma forma pessoal e carinhosa de chamar o Pai, algo como "Paizinho" (v.36). Mesmo no dia mais escuro e na hora mais sofrida, o Pai estava com Ele e Ele com o Pai. Pela infinita graça e misericórdia de Deus, no sangue de Cristo derramado por nós, também temos acesso direto ao Pai e podemos neste dia dizer "Paizinho"... e assim falar com o eterno e glorioso Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESCANSA

DESCANSA NO SENHOR E ESPERA NELE  Descansa no SENHOR e espera nele... (Sl 37.7a).  Temos mais dificuldade para descansar que para agir. Temo...