“Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.”
Salmos 32:8
Quando Deus nos faz novas criaturas, o Espírito Santo vem morar dentro de nós para nos dirigir. Mas, por que, em alguns momentos, quando precisamos tomar uma decisão, a dúvida surge?
O Espírito Santo é a nossa voz interior, que está pronta para nos dizer a resposta certa, mas o inimigo sempre tentará levantar uma segunda voz para nos confundir. É claro que, se ele conseguir que decidamos a opção errada, colheremos as consequências da nossa escolha. E é tudo que ele quer, não é?
Deus sempre tem o melhor para nós, mas cabe a nós desenvolvermos uma sensibilidade maior, buscando-o sempre, orando e meditando na Palavra, tendo calma, tranquilidade e paciência para que o entendimento sobre o caminho que devemos seguir fique claro o suficiente dentro de nós.
Antes de escolher o caminho que você vai percorrer, escolha fazer a vontade de Deus, seja ela qual for. Deixe de lado o seu orgulho, a sua vaidade, a sua lógica, enfim, a vontade da sua carne e esteja disposto a trilhar o caminho que Deus definiu para você, seguindo a direção do Espírito.
Ele próprio quer caminhar contigo, colocar a mão no seu ombro e te guiar como um Pai direciona seu filho em amor. Creia que Ele te levará a um caminho feliz, seguro e prazeroso, te dando conselhos ao longo da jornada. Não existe privilégio maior…
Nenhum comentário:
Postar um comentário