“Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.”
Atos 13:22b
Davi é uma referência para nós, como vemos aqui. Mas, se lermos a história deste homem, que se tornou o rei de Israel, veremos o quanto ele acertou, mas também o quanto errou durante a sua vida. Ele cometeu erros tão absurdos que nós, provavelmente, o julgaríamos muito mal se tivéssemos vivido naquela época.
Mas, por que, então, Deus falava que Davi era um homem segundo o Seu coração? Porque Deus olhava o seu interior, a sua disposição em obedecê-lo e a sua sinceridade quando se arrependia. Deus sabia que, através de Davi, toda a Sua vontade seria cumprida, pois ele era sensível para ouvi-lo.
Hoje, quero convidar você a refletir sobre como anda a sua disposição em cumprir a vontade de Deus. Você tem buscado conhecer o que Ele planeja para a sua vida, para os seus relacionamentos, para as suas finanças e para sua vida profissional? E, quando você percebe que errou, o seu coração é pronto para se arrepender ou você tem alimentado o orgulho, que te impede de fazer o que é correto?
Temos que vigiar constantemente o nosso coração para que não criemos muros que nos impeçam de escutar o que Deus nos diz. Ele tem os melhores planos para nós, mas está em nossas mãos vivê-los, dependendo do tipo de coração que temos.
Como anda o seu coração: ele é duro ou disponível para se moldar ao que Deus quer te ensinar em amor? Seja alguém interessado em fazer a vontade de Deus, mesmo que isso desagrade a sua carne e vá contra a sua opinião. Ou melhor: seja alguém que anda tão em sintonia com Deus que os seus planos sejam inspirados totalmente pelo próprio Pai! O maior beneficiado será você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário