domingo, 8 de setembro de 2024

SENHOR

 “O SENHOR, nosso Deus, nos falou em Horebe, dizendo: Tempo bastante haveis estado neste monte.”

Deuteronômio 1:6

Quando os israelitas foram libertos da escravidão do Egito, a viagem, que deveria levar 11 dias até a terra prometida, levou 40 anos. Parece até um exagero todo esse “acréscimo” de tempo no cumprimento da promessa de Deus, mas esta história nos ensina muito sobre a responsabilidade que temos em cooperar para que aquilo que sonhamos se torne realidade.


Foram as atitudes e palavras erradas que fizeram com que o povo de Israel não saísse do lugar. A forma como eles enxergavam todos os desafios que surgiram no caminho fizeram com que eles apenas murmurassem. Ou seja, eles reclamavam sem parar! Eles culpavam Moisés e o próprio Deus pela situação que passavam, mesmo depois de ter visto Deus livrá-los de tantas formas. 


Ter uma boa atitude no meio do “deserto” é vencer, no mínimo, 90% das batalhas. Sempre haverá provas a enfrentar, mas, se confiarmos em Deus, se formos gratos e fizermos o que Ele nos instruiu fazer, alcançaremos a vitória!


Se você tem estado por um longo tempo em dificuldades, saiba que Deus o ama muito e tem um excelente plano para a sua vida. Jamais acredite na sugestão do inimigo, que sempre vai sugerir que Deus te abandonou. Isso não é verdade, porém, você precisa ser sábio!


Não permita que os problemas te levem a murmurar, fazendo você estacionar ou, quem sabe, até regredir. Encurte a sua viagem, não perca tempo, nem ande em círculos! Visualize a “terra que mana leite e mel” e siga adiante! O Espírito Santo te guiará até você chegar à ”terra prometida” que te pertence por herança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PODE

 O Deus cristão não pode ser domesticadoUma tentação constante que cerca a vida cristã é a inversão do chamado: a presunção de que Deus prec...