quinta-feira, 15 de agosto de 2024

OFERTA

 UMA OFERTA SACRIFICIAL

(Marcos 12:44)


É importante repartir o que recebeu com aquele que menos ou nada tem. Seja o dinheiro, o alimento, o acolhimento ou uma oportunidade. E sempre devemos partilhar a fé. Mas devemos concordar que é mais fácil dar daquilo que está sobrando, do que não fará falta. O Senhor, porém, às vezes requer uma oferta sacrificial dos seus filhos.


Em Marcos 12 encontramos as palavras de Jesus sobre uma viúva. Jesus estava sentado diante do gazofilácio, "observando como o povo lançava ali o dinheiro" (v.41). Ele notou que "muitos ricos depositavam grandes quantias" (v.41). Uma "viúva pobre, depositou duas pequenas moedas" (v.42). Elas correspondiam a "um quadrante", possivelmente cerca de 70 centavos de real, em nossos dias. Era um valor pequeno. Jesus, porém, afirma que todos "ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento" (v.44). 


Há valor em darmos segundo a oportunidade e a necessidade, e isto pode ser um valor baixo em relação ao que temos, seja dinheiro, bens ou oportunidades. Mas há momentos em que o Senhor deseja de nós uma oferta sacrificial. Algo que não será fácil ser retirado. Algo que nos fará falta. 


Talvez esta oferta sacrificial seja o seu tempo. Tempo de atenção, de oração, de cuidado com alguém. Um tempo que você não conseguirá tirar facilmente, de forma indolor. Fará falta e talvez você precisará cortar algo para conseguir doá-lo. 


Talvez esta oferta sacrificial seja uma oportunidade. Caminhar com alguém, abrir um caminho, uma porta, e acompanhar essa pessoa. Nem sempre é fácil e talvez você tenha que abrir mão de algo precioso para que isto possa acontecer. 


Talvez esta oferta sacrificial seja o seu dinheiro. Partilhar com alguém, um grupo ou um projeto, seja na sua igreja, com os necessitados ou em um campo missionário. Tirar do que faz falta não é tarefa simples. 


Talvez esta oferta sacrificial seja de outra natureza, que o Senhor mostrará, mas quero chamar a sua atenção para o privilégio de uma oferta sacrificial, segundo a vontade do Senhor. 


Abramos os nossos olhos e o nosso coração e olhemos ao redor, ou além do horizonte. E estejamos prontos para entregar tudo o que Ele pedir. Seja Cristo exaltado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVA

 Uma nova estação sempre virá anunciando mudanças. Talvez você não consiga discernir e se senta perdida com a tentativa de se encaixar em um...