segunda-feira, 12 de agosto de 2024

PAIS

 Tradicionalmente, é comemorado neste mês o Dia dos Pais. Sem dúvida, uma data festiva importante, não só para homenagens, mas para reafirmar a importância da figura paterna na estrutura familiar.


As Sagradas Escrituras, no Decálogo, os Dez Mandamentos, ou as Tábuas da Lei, recebida por Moisés, no Monte Sinai, têm um que diz “Honra teu pai e tua mãe, para que se prologuem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.” – Êxodo 20:12.


Honrar o pai é, sem dúvida, um princípio que deve ser ensinado às crianças desde a tenra idade. Honrar é respeitar, obedecer, cuidar quando necessário. É certo que tem pai ausente, com dificuldade de relacionamento, separado da família, poderíamos acrescentar, sem responsabilidade, mas nada deve diminuir, o respeito e a honra aos mesmos, isso agrada ao Senhor, e as bênçãos advindas desse ensino são abundantes.


Pode haver um distanciamento do filho para o pai, por várias razões aplausíveis, mas o respeito, a honra deve ser guardada. Então, aproveitemos esse dia, esse mês, para, também. agradecermos, honrar o nosso Pai Celestial, que nos ama incondicionalmente, nos protege e tem um cuidado especial conosco, seus filhos. “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá.” – Salmo 27: 10.


Toda honra, glória e louvor ao Pai Nosso, que está nos céus, o Pai das Luzes, o Pai Celestial, por isso, não somos órfãos, somos Seus filhos amados.


Obrigado, Pai Celestial, por tudo o que és e representa para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Olhar com fé   Bom Dia! Amanhece um dia especial: é domingo, dia do Senhor! Último domingo de setembro... Tivemos 5 domingos, neste mês que...