terça-feira, 6 de agosto de 2024

SOFRIMENTO

 JESUS CONHECE O SEU SOFRIMENTO 

(Marcos 5:25)


Jesus é Senhor sobre todo o universo e, ao mesmo tempo, Ele conhece o nosso sofrimento pessoal, e tem compaixão de nós. 


Em Marcos 5 lemos sobre uma "certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia" (v.25). Ela já havia procurado vários médicos e, com isto, gastou tudo o que tinha. Seu estado, porém, só piorava. Ouviu falar de Jesus, "chegou por trás dele, no meio da multidão, e o tocou em seu manto" (v.27). Ela cria que se o tocasse ficaria curada (v.28). Imediatamente a hemorragia parou "e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento" (v.29). Jesus percebeu que "dele havia saído poder" e perguntou quem tocou em seu manto (v.30). Aquela mulher se apresentou e "prostrou-se aos seus pés" confessando que foi ela (v.33). Jesus lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento" (v.34). 


Chama a minha atenção que Jesus parou, em meio à multidão, para chamar aquela mulher para um diálogo. Havia um grande número de pessoas com diferentes necessidades. Era também um momento propício para o ensino. Ele, porém, parou para conversar com a mulher que sofria. Demonstra o quanto Ele se importa com cada um de nós e com aquilo que passamos. Ele conhece o seu sofrimento! 


Em meio ao sofrimento, especialmente os mais prolongados, nosso ânimo às vezes é vencido pelo cansaço. Você certamente já se sentiu assim. Parece que a solução não chega, a resposta não vem, o sofrimento não passa! Este é o momento de pedirmos que Ele aumente a nossa fé para crermos e esperarmos a resposta chegar. 


Bem sabemos que a resposta de Cristo pode ser 'sim', e Ele faz cessar o nosso sofrimento. É a cura que chega, a solução que aparece, e como somos gratos a Deus! A resposta de Cristo também pode ser 'espere', e é preciso renovar o ânimo nele para um caminho prolongado e nada fácil. Ele, porém, é a nossa força! A resposta também pode ser 'não'. E quando isto acontece, somos colocados em uma posição difícil, mas abençoada. Difícil, pois não é fácil sofrer, especialmente por tanto tempo. Abençoada, pois nenhum sofrimento é final quando estamos em Cristo. Além da dor, Ele está conosco todos os dias. E Ele consegue nos dar esperança e alegria mesmo nos momentos mais difíceis. Que seja Ele o seu refúgio e alegria!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SER

 O Sr Jesus disse "Vinde a mim os que estão cansados e oprimidos e eu os aliviarei". As questões emocionais do ser humano são as q...