quinta-feira, 8 de agosto de 2024

TERRA

 🌷"(…) encha-se toda a terra da sua glória. Amém e Amém" (Sl 72:19)


Essa é uma grande petição. Interceder por toda uma cidade exige uma fé robusta, pois há momentos em que orar por apenas uma pessoa pode nos desafiar. Mas quão extensa foi a intercessão do salmista em seus momentos finais! Quão abrangente! "Que toda a terra se encha da sua glória." Esta oração não exclui nenhum país, mesmo aqueles dominados pela superstição, nem uma nação, por mais bárbara que seja. Para o canibal, assim como para o civilizado, para todos os climas e raças, essa oração é pronunciada; ela abrange toda a Terra, sem omitir qualquer filho de Adão.


Devemos ser e fazer para o nosso Mestre, ou não poderemos honestamente oferecer tal oração. A petição não é genuína a menos que também nos esforcemos, conforme Deus nos ajude, para expandir o reino de nosso Senhor. Não há porventura alguns que negligenciam tanto o pedir como o trabalhar?


Leitor, é essa a sua oração? Olhe para o Calvário. Veja o Senhor da Vida pregado à cruz, com uma coroa de espinhos sobre a testa, com a cabeça, as mãos e os pés sangrando. O que pode você sentir ao contemplar este milagre dos milagres, a morte do Filho de Deus? Quando você perceber o sangue aplicado à sua consciência, sabendo que Ele apagou seus pecados, não será você compelido a cair de joelhos e clamar: "Que toda a terra se encha da sua glória. Amém e amém"?


Pode você curvar-se diante do Crucificado em amorosa adoração e não desejar ver seu Monarca governando o mundo? Longe de ti o fingimento de amar seu Príncipe e não desejar vê-Lo como o governante universal. Sua piedade é inútil se não o levar a desejar que a mesma misericórdia estendida a você abençoe o mundo inteiro. Senhor, é tempo de colheita; ergue a Tua foice e colhe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLORES

 Os que semeiam flores nem sempre são compreendidos e apoiados. Mesmo assim, é necessário persistir na semeadura e acreditar na força das fl...