quinta-feira, 5 de setembro de 2024

PASTOR

 entenda que para ministrar com eficácia, ele precisa estar em contato contínuo com aquele povo.

Moisés está dizendo: "Esse povo não precisa de um místico. Não precisa de um homem apaixonado por pesquisa (ainda que isso seja importante). Esse povo não precisa de um gerente eficiente ou com grande capacidade organizacional. Esse povo precisa de um pastor. Precisa de um homem que conheça o povo; que ministre o rebanho; que guie as ovelhas". Enfim, Moisés está dizendo que aquele povo necessitava de alguém com um coração de pastor. E Deus escolhe Josué!

Seja em que situação nós estejamos ministrando - como pastores titulares ou coadjutores; como professores da escola dominical; presidente de um grupo societário; líder de um ministério; líder de um grupo de discipulado; tesoureiro ou administrador da igreja - o primeiro alvo do nosso ministério são as pessoas (as ovelhas). Deus não nos chamou para lidar com papeis e números em primeiro lugar. Ele não nos chamou, em primeiro lugar, para desenvolver estratégias para as próximas décadas. Detalhes administrativos precisam ser trabalhados, mas eles não são o aspecto mais importante do nosso ministério. O aspecto mais importante do ministério cristão, seja qual for, é o rebanho que Deus nos confiou para cuidar.

Que no nosso ministério, cada pessoa que conosco se encontrar, possa sentir, através das nossas atitudes, que ela é importante na Igreja e no Reino. Não existem membros que não sejam importante na família de Deus.

Tenha um abençoado mês de maio - o mês da família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMOR

 A vida de Jesus está cheia de situações em que Ele manteve o equilíbrio entre as necessidades das pessoas e as tarefas diante dele. Certa v...