domingo, 4 de agosto de 2024

A SEMENTE

 A SEMENTE QUE FLORESCE

(Marcos 4:8)


Você está cansado de investir em pessoas e situações sem ver resultados? Você tem testemunhado do evangelho a alguém que jamais demonstra real interesse em conhecer Jesus? Ou, ainda, tem orado e aconselhado pessoas em assuntos importantes da vida sem ser jamais ouvido? 


Em Marcos 4 Jesus nos fala que o “semeador saiu a semear”. É a figura de alguém com uma bolsa de sementes pendurada em seu ombro, tendo à frente um campo onde seriam lançadas. Todo semear deseja que as sementes possam germinar e florescer, mas nem sempre é assim. Jesus nos diz que algumas foram comidas pelas aves (v.4). Outras chegaram a brotar, mas foram queimadas pelo sol, pois não tinham raízes (v.5-6). Algumas caíram entre espinhos e foram sufocadas (v.7). Mas “outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e produziu uma colheita a trinta, sessenta e até cem por um” (v.8). Pense comigo sobre este cenário e suas lições!


Primeiro, lance todas as suas sementes! Não sabemos quais germinarão e irão florescer, e quais serão sufocadas e morrerão. Portanto, use todas as oportunidades para orar por pessoas, partilhar as verdades de Cristo e investir em suas vidas da forma que for possível. Faça isto de forma intencional e abundante, pois não sabemos quais sementes irão germinar. 


Segundo, aguarde em Deus os resultados! Nós não controlamos os resultados, como outros irão receber a Palavra, ouvir os conselhos ou buscar andar nos caminhos do Senhor. Assim, guarde o seu coração contra a ansiedade. E lembre-se que o germinar de uma semente é imperceptível aos nossos olhos. É possível que o crescimento esteja acontecendo sem que percebamos. 


Terceiro, tenha fé que a semente irá florescer! Jesus nos ensinou que há sementes que cairão em “boa terra”, e estas irão germinar e também florescer, produzindo uma grande colheita. Creia nisto e aguarde no Senhor. E, enquanto tiver forças e oportunidades, jamais deixe de semear!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRIMAVERA

 A vida é feita de tudo um pouco. As alegrias são incontáveis, mas temos também algumas dores existenciais. Quase sempre, o sofrimento chega...